Atualmente, muitas empresas têm usado cada vez mais o Google Ads para atrair clientes e criar uma presença online. Se o seu objetivo é impactar as pessoas certas utilizando poucos recursos e com altas taxas de conversão, o Google Ads é a ferramenta ideal para isso.
Para atrair clientes através do Google Ads, é necessário ter um pensamento estratégico, saber utilizar ao máximo os anúncios e ferramentas. Por isso, continue lendo para saber mais sobre como utilizar o Google Ads a seu favor!
O que é o Google Ads?
O Google Ads é um tipo de publicidade digital que usa nome de produtos, palavras-chaves e sites para exibir anúncios para pessoas que possam estar interessadas no que você oferece.
Essa ferramenta tem taxas de conversão mais altas do que outras formas de publicidade. Eles são usados para direcionar o tráfego e também são usados em plataformas de mídias sociais para gerar conscientização e gerar conversões.
Além disso, é possível segmentar os anúncios para sites específicos, empresas e pessoas.
Como atrair clientes através do Google Ads?
Para atrair clientes através do Google Ads, é preciso que se tenha um domínio da ferramenta e uma visão ampla e estratégica. Para isso é preciso investir e não basta colocar dinheiro na plataforma e “jogar” os anúncios dentro da ferramenta.
O primeiro passo para gerar leads é criar uma campanha. Depois disso, você precisa criar um anúncio e segmentar um público-alvo.
Além de usar as palavras-chaves certas, é importante também experimentar diferentes públicos-alvos e tipos de anúncios. Dessa forma, você irá gerar mais leads e vendas usando o Google Ads.
Antes de lançar o seu primeiro anúncio, é preciso planejar e traçar uma estratégia. Por isso, é necessário fazer um planejamento antes de começar a criar os anúncios.
Como criar um planejamento para atrair clientes?
Antes de qualquer coisa, para atrair clientes através do Google, você precisa entender quem é essa pessoa. No caso, essas pessoas são o público-alvo que são pessoas que têm potencial para virarem clientes.
O Google Ads permite que os clientes entrem em contato
Essa ferramenta do Google possui extensões que complementam os anúncios. Nela, você pode adicionar:
- Número de telefone;
- Link para o site;
- Reviews de consumidores;
- Endereço da loja física;
- Link para download do app
Todas essas informações, aparecem abaixo da descrição de produtos e serviços que você está vendendo, e geralmente, podem ser bem mais úteis que um slogan engraçado.
Com o Google Ads você aproveita as melhores oportunidades
Seus clientes potenciais estão em todos os lugares possíveis. Por isso, vale a pena otimizar os anúncios de Google Ads para dispositivos móveis.
Com isso, o Google vai sugerir lojas nas redondezas e os anúncios que estiverem otimizados vão aparecer primeiro.
A intenção do marketing mobile é exatamente essa, capturar a atenção do público flutuante. Essa é uma estratégia bem mais inteligente e barata, do que sair espalhando panfletos e outdoors.
A importância do Google Ads no marketing digital
Hoje em dia, cada vez mais vemos as pessoas dedicando grande parte do seu tempo na internet. Por esse motivo, o marketing digital tornou-se uma estratégia crucial e indispensável na abordagem publicitária das empresas.
No ambiente virtual, as organizações têm melhor potencial de alcançar seu público e transmitir mensagens para ele. Nesse caso, uma das ferramentas mais poderosas disponíveis é o Google Ads.
Essa plataforma de veiculação de anúncios, oferece uma grande gama de possibilidades para a estruturação de campanhas. Dessa forma, deve ser considerado como uma parte essencial dos esforços de marketing digital, por empresas que visam uma ampliação de sua capacidade competitiva e posicionamento no mercado.
Quais são as vantagens de utilizar o Google Ads?
O Google Ads é uma plataforma bem versátil. Sua grande variedade de recursos faz com que ele seja capaz de promover de modo adequado os mais diversos tipos de campanhas.
Veja abaixo quais são suas vantagens:
Investimento flexível
O Google Ads é uma plataforma gratuita, ou seja, qualquer um pode criar uma conta e começar a elaborar anúncios.
A grande vantagem de se investir no Google Ads, é que você pode definir o orçamento das campanhas de acordo com a verba que estiver disponível.
Os posicionamentos dos anúncios e sua frequência de veiculação são determinados pelo total que você investe em um período específico e pela estratégia de lances de escolha.
Facilidade de segmentação e amplo alcance
A internet está disponível no mundo todo, então dependendo das necessidades de alcance regional do seu negócio, o marketing digital pode te levar a qualquer lugar do planeta onde esteja a sua audiência.
Essa ferramenta do Google permite que sua plataforma segmente a sua audiência por diversos fatores, do mais amplo ao mais específico. Além disso, a plataforma oferece uma grande diversidade de segmentação por perfil demográfico.
Conclusão
Investir no Google Ads e em todos os seus benefícios ajudará a sua empresa a atrair novos clientes e ganhar mais visibilidade. Por isso, não perca tempo e já entre em contato com os nossos especialistas em marketing digital e saiba mais sobre suas estratégias para alavancar o seu negócio!
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