Hoje em dia, algo muito importante para quem trabalha na internet é estar sempre atento às tendências e novidades das redes sociais. Afinal, uma das melhores formas de alavancar os negócios é estar por dentro das inovações. Continue lendo para saber mais sobre as tendências.
Tendências de marketing
Todas as ações de marketing prometem, de alguma forma e dentro da sua área, trazer bons resultados e alavancar os negócios. Principalmente no meio digital, com o avanço das ferramentas e a participação ativa do público.
A automação dos conteúdos e a ampliação de conteúdo em vídeo demonstram mais solidez e fazem com que as estratégias sejam mais eficientes. Uma boa dica, é sempre ir estudando o que o seu público-alvo mais pesquisa e procura na internet.
Por outro lado, as tendências em vendas apelam mais para a humanidade com o cliente e com um time de vendas engajado, bem preparado e moderno para lidar com esse tipo de consumidor exigente.
O foco principal para quem deseja se destacar nos negócios é focar ainda mais na experiência do cliente, agilizar os serviços, tornar a venda mais dinâmica, entre outros.
Por isso, as empresas terão que explorar essas estratégias, mas sem se esquecerem da importância das ferramentas tecnológicas para otimizar as vendas e estratégias de marketing.
Sendo assim, confira as principais tendências que vão ajudar a alavancar os negócios:
1- Automação de conteúdo
Quem recorre ao Inbound marketing deve saber que pode ser difícil manter a qualidade, originalidade e relevância dos conteúdos que foram produzidos. Essa novidade, chamada automação de conteúdo, permite que analistas de marketing consigam escalar a distribuição e o uso do conteúdo com base nos dados que foram obtidos.
Além disso, outro benefício da automação de conteúdo é a padronização dos conteúdos e a manutenção da qualidade, desde a escolha das imagens até as estratégias.
2- Capacitação da equipe de vendas
Com um forte relacionamento criado entre empresa e clientes, é essencial que a equipe de vendas também se modernize. Cada profissional da equipe de vendas deve estar devidamente preparado para lidar com clientes que realizam pesquisas, têm acesso a informações e comparam antes de realizar uma compra.
É interessante também que o gestor de vendas seja como um “coach da equipe”, motivando e transformando os vendedores a atingirem seu máximo potencial profissional.
3- Produção de conteúdo em vídeo
Todos nós já sabemos como as imagens e vídeos chamam a atenção e cativam o público. Uma ótima dica, é investir na criação de conteúdos ricos, bem planejados e produzidos, pois um bom conteúdo faz com que o público queira saber mais sobre a sua empresa.
Portanto, empresas que querem aumentar seu engajamento orgânico, devem levar em consideração a utilização desse recurso.
4- Social Selling
As tendências de vendas valorizam as ferramentas digitais. Dito isso, o social selling se apresenta como um método indispensável, muito moderno e realiza o acompanhamento dos clientes.
As redes sociais, são um ótimo meio de comunicação para estabelecer um relacionamento com o público, aumentar o número de leads qualificados e, consequentemente, gerar mais vendas para o seu negócio.
5- Modelo Híbrido
Desde o início da pandemia e do distanciamento social, diversas empresas e comércios tiveram que fechar. Por conta disso, o jeito foi tornar o home office o novo meio para dar continuidade em suas atividades e reduzir custos.
Junto da tecnologia e da internet foi possível estabilizar e destacar o que antes era apenas conhecimento local. Dando assim muito mais visibilidade às empresas, mantendo a comunicação e a presença e ajudando a alcançar novos clientes.
Graças a esse “novo normal”, uma das principais tendências é conquistar espaço no híbrido. Ou seja, retornar as atividades presencialmente e os que desejarem, darão seguimento da forma online.
6- Proteção de dados
Com o avanço da tecnologia e a busca incessante pela presença na internet, avançaram os crimes cibernéticos e a exposição de dados.
Dentre os ataques que mais preocupam as empresas estão ameaças de segurança, ataques contra a proteção de dados e uso de mensagens fraudulentas.
Portanto, uma das principais tendências é certificar-se de que há um ambiente de trabalho seguro para seus colaboradores e mantendo-se sempre atualizado sobre proteção de dados dos seus leads e clientes.
7- Ferramentas tecnológicas
Para que a equipe de vendas tenha sucesso em obter mais conversões, é essencial otimizar e automatizar a rotina dos vendedores e acima de tudo, fazer utilização das ferramentas certas.
Nessa área, as tendências são softwares de gestão que focam no cliente. Além deles permitirem que todo o processo de vendas seja acompanhado, também possibilitam um melhor relacionamento com o consumidor.
As métricas obtidas colaboram para pensar as estratégias de atendimento, de marketing e também do pós-venda. Uma metodologia excelente é o funil de vendas, pois também possibilita o acompanhamento da evolução das oportunidades comerciais para gerar mais negócios.
Conclusão
Para ter sucesso e alavancar os negócios, é preciso estar sempre ligado nas novas tendências e nas novidades do mundo digital. A Hostconect é especialista em marketing digital! Por isso, entre em contato com os nossos especialistas e tire suas dúvidas.
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