Na era da internet, as inovações ocorrem de maneira muito rápida e contínua. Por isso, as empresas que investem ações de marketing digital devem se adaptar aos hábitos e costumes de seus consumidores, ficando sempre de olho nas tendências.
TÊNDENCIAS DO MARKETING DIGITAL
Uma pesquisa revelou que 11,7% do orçamento total de empresas são investidos em comunicação e marketing. As empresas devem ter uma preocupação com esse setor, que hoje apresenta um forte elo de relacionamento entre a marca e o seu público, sem contar a sua responsabilidade pela conquista e fidelização dos clientes.
Pensando nisso, especialistas de agências e corporações elencaram as cinco principais tendências que toda empresa deve investir para alavancar seus negócios.
Segundo estes profissionais, com a aplicação dessas ações, as organizações têm a possibilidade de construir sua reputação no mercado de uma maneira sólida e se adequar ao atual avanço tecnológico representado por meio da transformação digital. Veja elas a seguir:
1- Incentivo de uma relação próxima entre marca e público
Com um imenso potencial para alavancar resultados expressivos para as marcas, a área de Live Marketing tem como foco principal objetivo incentivar uma experiência viva entre as empresas, marcas e pessoas com ações voltadas para o incentivo de vendas, ativação de marca e realização de eventos com a utilização de tecnologia para aliar estratégias e executar as atividades neste segmento.
2- Trabalho bem estruturado em assessoria de imprensa
Foi-se o tempo em que apenas a produção de pautas para a divulgação da marca na imprensa era o bastante para atender a exigência dos clientes. Atualmente, um trabalho estruturado em assessoria de imprensa passa pelo desenvolvimento de narrativas sólidas e de conteúdos de alta performance em plataformas como o LinkedIn, criando um ecossistema capaz de acelerar o crescimento do modelo de negócio das marcas. A estruturação dessa narrativa se dá por meio de uma comunicação coesa, assertiva e constante, visando o fortalecimento da reputação da companhia e a aproximação desta com o seu público.
3- Gestão assertiva da marca de uma empresa
O Branding, termo utilizado para se referir à gestão da marca de uma empresa, produto ou serviço, passa desde o nome da companhia até a identidade visual e a experiência proporcionada pela marca, que a representam ou aos seus produtos e serviços. Por mais que este seja um conceito relativamente antigo, ele vem passando por transformações importantes no sentido de atrair uma conexão próxima entre o consumidor e a marca.
4- Comunicação global e integrada
Entender profundamente as premissas e desafios propostos é fundamental para elaborar soluções criativas, ágeis e inovadoras de forma colaborativa com as marcas.
Propor canais e estratégias B2B e B2C abre um caminho fundamental para o crescimento e relevância em toda a cadeia, iniciando pela comunicação na distribuição e revenda até o impacto no consumidor final.
Contar com um posicionamento estratégico e criativo nas mídias é extremamente importante. Além disso, ações de marketing, voltadas para o digital, curadoria de conteúdo, relacionamento e performance, ajudam a fortalecer a relação da marca com o consumidor, principalmente se tudo isso ocorrer de uma forma planejada e integrada.
5- Extensão do departamento de comunicação dos clientes
Atuar com um olhar consultivo e estratégico, como uma extensão do departamento de marketing de seus clientes, é um grande trunfo para ofertar campanhas criativas e disruptivas, que possam fugir da mesmice, sendo capazes de gerar excelentes resultados.
Quanto maior a integração entre agência e cliente na construção do planejamento estratégico, maiores serão os resultados. O marketing digital nada mais é que um conjunto de estratégias de marketing voltadas para o ambiente online.
Como o comprador está cada vez mais conectado, é importante acompanhar as mudanças de comportamento. Principalmente entender o quanto a experiência de outros consumidores pode impactar diretamente na decisão de compra do seu cliente. Desse jeito, é possível atingir um público bem específico e garantem acesso a dados de desempenhos mais precisos para analisar os resultados.
Conclusão
Para alavancar seu negócio, é necessário estar por dentro de todas as tendências e sempre atento às novidades do mundo digital. Por isso, não perca tempo e entre em contato com a Hostconect e converse com os nossos especialistas para tirar suas dúvidas.
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