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Dicas de conteúdos para a sua loja virtual

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Atualmente, vemos cada vez mais diversas empresas, marcas e lojas mudando para o mercado digital e trazendo o seu negócio para o mundo virtual. As lojas virtuais fazem muito sucesso e são as queridinhas dos consumidores. 

A produção de conteúdos é essencial para todos os tipos de negócio, pois ajuda as marcas a terem mais visibilidade, atraírem mais clientes e aumentar seu alcance. Por isso, separamos algumas dicas de conteúdos que vão ajudar nas suas estratégias.

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O que é uma loja virtual?

Um loja virtual é uma loja no mundo online, um site que apresenta produtos e que permite que o consumidor realize a compra desses itens. Todo o processo de compra e venda dos produtos, é realizado digitalmente, desde a escolha dos produtos, até o processamento de pagamento. Tudo é feito de uma forma simples, fácil e rápida. 

Uma loja virtual é organizada em categorias, facilitando a navegação para que o cliente possa encontrar o produto que procura. Dessa forma, no comércio virtual, as lojas possuem nichos de mercado específicos, como:

  • loja de roupas femininas;
  • loja de acessórios;
  • loja de presentes;
  • loja de decorações;
  • loja de peças automotivas e mais.

Como atrair clientes para a sua loja virtual com conteúdos?

Os conteúdos são uma forma que muitas empresas, marcas e lojas virtuais usam para divulgar o seu negócio, chamar atenção do público, aumentar o alcance e atrair pessoas. 

Se você tem uma loja virtual e deseja criar conteúdos para aumentar o alcance dela, confira algumas dicas de conteúdos que vão te ajudar. 

Crie conteúdos interativos 

Um site ou loja virtual com um conteúdo interativo presente nele, faz com que a experiência do usuário seja memorável e faz com que ela passe mais tempo nela. Os conteúdos podem ser diversos e podem variar de acordo com o segmento de cada negócio, como: vídeos que as pessoas possam interagir, jogos, enquetes entre outros.

Os conteúdos interativos mostram ao público que a sua marca se importa com a opinião deles e que eles fazem parte da sua loja virtual. Por isso, invista na criação de conteúdos dinâmicos e interativos no seu site.

Publique nas redes sociais 

Ter uma loja virtual e um site é importante, mas ter uma rede social do seu negócio e ter uma forte presença nas mídias sociais é um diferencial a mais para a sua marca alavancar nas vendas. 

Você pode usar as ferramentas presentes nelas a seu favor, como: enquetes, vídeos curtos, stories, reels, caixa de perguntas e muito mais. As redes sociais pedem uma linguagem mais acessível e uma abordagem mais rápida.

Uma boa estratégia é você usar as redes sociais para divulgar a sua loja virtual e site, fazendo com que mais pessoas a conheçam e entrem nela para fazer compras. 

Escreva postagens em um blog

Um blog é interessante, pois ele pode ser uma excelente porta de entrada para novos acessos à sua loja virtual. Porém, apenas ter um blog não basta, é preciso ser ativo e ter postagens frequentes nele, com conteúdos relevantes, de qualidade e utilizando as técnicas de SEO a seu favor.

É importante ressaltar que quanto mais completas forem as suas postagens, mais elas serão vistas e consideradas como referência para as ferramentas de busca. Ou seja, sua loja aparecerá mais vezes nas pesquisas do Google. 

criação de sites ainda vale a pena

Faça conteúdos em vídeos

Hoje em dia, as pessoas preferem consumir conteúdos em vídeos, principalmente vídeos com uma boa produção, criativo, que chame a atenção e tenha uma abordagem interessante. Por isso, usá-los a favor da sua loja virtual vai ajudá-lo a vender mais e dar ainda mais relevância para o seu site. 

Todo vídeo vem acompanhado de um texto curto, como se fosse um resumo do que foi dito no vídeo. Então, lembre-se de sempre que fizer as postagens dos vídeos, postar junto com um texto curto explicando resumidamente a mensagem transmitida no vídeo. 

Fazer essa estratégia do resumo do vídeo em texto é bom pois:

  • Algumas pessoas podem ter dificuldades de ver o vídeo;
  • O conteúdo no texto indexa no Google e já o do vídeo não;
  • Muitas vezes quem acessa sua loja virtual no celular não quer ou não pode ouvir o vídeo no momento.

Adicione imagens nas publicações 

É essencial que todas as suas postagens e publicações, seja elas feitas no site, blog ou rede social, tenham imagens bem produzidas em meio à descrição do texto, pois:

  • Contribui para o ranqueamento no Google: uma imagem de qualidade e interessante faz seu cliente passar mais tempo dentro da sua página e o Google considera que, quanto mais tempo um usuário passa dentro de uma página, mais relevante ela é;
  • Apelo visual: ajuda a ilustrar o que está sendo falado e, se o texto for longo, promove uma “quebra visual”, deixando a apresentação mais interessante e menos cansativa para o visitante da página;
  • As imagens usadas por você são indexadas no Google Imagens: ou seja, elas possibilitam uma forma para seu cliente te encontrar;

Então, as imagens e os vídeos ajudam a manter o seu cliente mais tempo na sua loja virtual. Uma imagem ambientada ajuda a reforçar mais visualmente o que seu texto está dizendo, desta forma um maior valor é atribuído a sua página, fazendo com que ela seja vista como referência. 

Pesquise por palavras-chaves

Para quem está  começando no mercado digital, essa dica vale ouro: descubra a principal palavra-chave que seu cliente utiliza nos buscadores, para encontrar os itens que você está vendendo e também seus sinônimos. As palavras-chaves https://pt.wikipedia.org/wiki/Palavra-chavevão te ajudar na hora da produção de conteúdo, pois elas vão nortear a forma de como escrever seus textos para vender seus produtos. 

Para te ajudar nesse processo, separamos 3 ferramentas gratuitas para pesquisar os termos e encontrar as palavras-chaves ideais:

  • Google Trends: ferramenta que te ajuda a tirar dúvidas frequentes e determina qual termo pode trazer mais tráfego para a sua loja virtual;
  • Ubersuggest: um link é essencial para qualquer site, essa ferramenta tem modo gratuito, tem fácil acesso e é simples de usar;
  • Keyword Planner: este é o planejador de palavras do Google Ads. Você não precisa estar com uma campanha em ação para acessar essa ferramenta, basta que você tenha uma conta Google. Dentro do menu ferramentas você vai encontrar o “Planejador de palavras-chave”, clique e divirta-se;

Resumo de dicas + dicas bônus para criar conteúdos originais para a sua loja virtual:

  • Responda as perguntas sobre o produto da sua loja virtual;
  • Fale da finalidade dos produtos;
  • Deixe claro qual é o seu público-alvo;
  • Procure informações em vídeos;
  • Adicione imagens ambientadas;
  • Pesquise palavras-chaves e utilize nos seus textos;
  • Responda as dúvidas que os seus concorrentes não responderam;
  • Considere fazer seus próprios vídeos e canal no youtube;
  • Mostre como o seu produto irá melhorar ou facilitar o dia a dia do cliente;

Conclusão 

Produzir conteúdos de qualidade e se dedicar a sua página é a base para o sucesso de uma loja virtual. Utilizando as dicas de conteúdos informadas nesse artigo, a sua loja virtual ganha mais visibilidade, credibilidade, atrai clientes e gera mais vendas. Por isso, não perca tempo e entre em contato com a HostConect para ajudarmos nas estratégias de conteúdos para o sucesso da sua loja virtual!

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