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Descubra como vender mais

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Existem várias ferramentas e estratégias de marketing digital que fazem com que você ganhe dinheiro se forem utilizadas da forma correta. A automação e e-mail marketing são uma das principais! Elas vão te ajudar não só a vender, mas a ganhar um espaço no mercado e sair na frente da concorrência. 

O e-mail marketing é com certeza, uma das ferramentas mais importantes do marketing digital, e uma das estratégias mais usadas também. Ele é um mecanismo de baixo custo, amplia a área de divulgação da empresa, desenvolve o relacionamento com o cliente e atrai cada vez mais pessoas com o intuito de fidelizá-las. 

A automação de marketing é uma eficiente solução para se comunicar com novos contatos, manter os clientes engajados e aumentar o número de vendas. Em todo esse processo, a automação de marketing serve para gerar leads, nutri-los até o momento da venda e conquistar novos clientes.  

Dito isso, é importante saber mais como essas estratégias de marketing digital irão te ajudar a vender mais e conquistar novos clientes. Continue lendo!

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Como vender mais?

A forte presença digital da sua empresa é um dos primeiros passos a serem tomados, pois é essencial para gerar um crescimento exponencial da visibilidade da sua marca. Mas só  isso não basta!

O marketing digital tem o objetivo de aumentar a visibilidade da marca, atrair cliente e vender mais, por meio de estratégias voltadas ao universo digital. Essas ferramentas precisam atingir a persona em todos os estágios do funil de vendas. 

Dessa forma, você consegue não só ter mais visibilidade para a sua marca, como também ter o engajamento do público e vender mais com ela. Veja a seguir algumas dicas de como vender mais: 

  • defina uma persona para o seu negócio;
  • aposte em marketing de relacionamento;
  • produza conteúdos relevantes e de qualidade;
  • tenha um site responsivo;
  • utilize as redes sociais;
  • empregue técnicas de SEO;
  • invista no e-mail marketing;
  • implemente o inbound marketing

Para conquistar esse engajamento e, consequentemente, o aumento das vendas, é necessário conhecer as estratégias e ferramentas de marketing digital que farão com que você atraia, conquiste e fidelize mais clientes para a sua marca. Confira a seguir! 

O que é e-mail marketing?

E-mail marketing é uma estratégia de marketing digital, que trabalha com o envio de e-mails para uma lista de contatos personalizada, a fim de estabelecer uma comunicação mais direta e pessoal com cada cliente e divulgar mais a sua marca, produtos e serviços. 

O e-mail marketing é um canal de comunicação direta entre um remetente e um destinatário e seu objetivo é desenvolver um bom relacionamento com os clientes e conquistá-los cada vez mais. 

De um tempo pra cá, o e-mail marketing tem sido usado para realizar cadastros na internet e trocar mensagens com marcas, empresas e consumidores. Os e-mails se tornaram uma forma de enviar mensagens aos consumidores, divulgar seus produtos e serviços e informar sobre ofertas, como uma rede de anúncios virtual. 

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Por que fazer uso dessa estratégia de e-mail marketing?

O e-mail marketing é um dos canais de marketing mais usado pelas empresas, ter um site é essencial para ajudar a vender mais. As redes ganharam muito espaço na última década, mas os e-mails ganharam destaque e se mantêm fortes como uma das ferramentas mais usadas. 

Veja agora os principais motivos para investir nessa estratégia e vender mais: 

Grande alcance

Nosso e-mail concentra todas as ações que realizamos em outros canais, pois quando criamos um login em um site, utilizamos nosso endereço de e-mail. Logo, ele é essencial para realizarmos diversas atividades na internet. 

Por isso, quando se investe em e-mail marketing, você pode alcançar um número enorme de pessoas, que podem não estar presentes nas redes sociais, mas que certamente têm um e-mail. 

Canal próprio

Esse é um dos principais motivos que as empresas utilizam o e-mail marketing nas suas estratégias. Pois, o e-mail é um canal próprio e a lista de contatos é um ativo da sua empresa. 

Quem define quando, como e porque você deve enviar mensagens aos assinantes, é você. Portanto, o e-mail marketing dá mais segurança e a construção de uma lista de contatos ainda valoriza a sua marca. 

Alcance previsível

Os algoritmos das redes sociais determinam quais publicações são mais relevantes para o público, ou seja, nem todos os seguidores receberam sua publicação e você não tem controle da quantidade de pessoas que realmente vão visualizar a sua publicação. 

Já no e-mail marketing, você consegue ter previsibilidade. Se você selecionar 200 endereços de e-mail para enviar uma mensagem, todos eles vão recebê-la. 

Formato flexível

As mensagens no e-mail não tem limites de caracteres, podem conter imagens, gifs, links e podem ter o layout que você preferir para a sua marca. 

Um e-mail pode incluir elementos gráficos e ser feito com templates, ou conter apenas textos, como se você estivesse mandando mensagens pessoais para todos os seus contatos.

Por meio deles, você pode criar textos curtos, incluir diversos links para páginas da web ou contar uma história mais longa. Ou seja, o e-mail pode ser da forma que você quiser!

O que é automação de marketing?

Automação de marketing é o uso de tecnologias para automatizar ações e processos. Essa estratégia consiste na utilização de plataformas para garantir uma comunicação com base no comportamento dos consumidores com a sua marca. 

A automação de marketing tem o objetivo de aumentar a eficiência e escalabilidade do marketing, e ao mesmo tempo, manter um relacionamento personalizado com os leads. 

Ou seja, ela ajuda você a analisar o engajamento do público e permite a criação de ações personalizadas para otimizar seu tempo e seu dinheiro.

Para entender melhor sobre a automação de marketing e como pode ser usada para impulsionar seus resultados e ajudar a vender mais, aqui vão seis exemplos de automação que são essenciais para impulsionar suas vendas:  

Interação em ações de e-mail marketing

Com o e-mail marketing é possível criar comunicação a partir do engajamento de leads e clientes. Você pode verificar o comportamento de seus contatos em relação aos envios realizados, como por exemplo, dados como cliques nos envios e visualização. No caso dos cliques, você pode criar ações para contatos que clicaram em algum link do seu envio ou então especificar o link. 

Conversão em formulários

Esse tipo de automação é indispensável para iniciar um relacionamento com quem acessa seu e-commerce. Adicionando formulários nas páginas mais acessadas do seu site ou em páginas criadas especificamente para converter novos leads, você conseguer: 

  • Comunicações personalizadas considerando os produtos de interesse de cada contato.
  • Manter os dados de quem já estava na sua base, mas se cadastrou novamente, atualizados.
  • Ações de boas-vindas para quem ainda não estava na sua base de leads e se cadastrou em algum formulário. 

Quando o usuário insere um item no carrinho, mas não compra

É extremamente importante não apenas acompanhar a interação de leads e clientes no seu site, mas também, saber o que fazer quando eles desistem de realizar uma compra e até mesmo o que levou eles a tomar essa decisão. 

Conclusão

Se o seu desejo é vender mais e ser bem-sucedido, é essencial fazer uso dessas estratégias de marketing digital. A automação e e-mail marketing, tem como objetivo atrair e conquistar clientes de uma forma natural e espontânea, fazendo com que os clientes se encantem pela sua marca. Por isso, não perca tempo e já entre em contato com a Hostconect para tirar suas dúvidas sobre essas estratégias e conversar com os nossos especialistas em marketing digital!

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