marketing de influencia

Como o marketing de influência pode ajudar seu negócio

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Nessa era do marketing digital, as pessoas que possuem um grande número de seguidores desempenham um papel de grande influência na tomada de decisões de compras de seus seguidores.  

Por isso, profissionais da área de marketing digital começaram a apostar no trabalho integrado com pessoas influentes no intuito de veicular informações a favor de suas marcas, por meio do marketing de influência. Continue lendo para saber mais sobre! 

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O que é marketing de influência?

O marketing de influência consiste em uma estratégia de marketing digital que utilizam pessoas influentes com um determinado público, que pode vir a se interessar pela sua marca. 

Essa estratégia envolve produtos de conteúdo e esses produtos criam uma ponte entre a sua marca e o público influenciado e pode ser usada tanto para gerar novos contatos para a sua empresa, quanto para ações voltadas para vendas.  

Adquirir novos clientes, reter clientes já existentes, gerar valor e confiança para a sua marca e influenciar na decisão de compra de um público específico, torna- se muito mais fácil quando essas pessoas já se identificam e confiam em um influenciador. 

Quem são esses “Influencers”?

Os influenciadores digitais são pessoas presentes em todas as redes sociais, que possuem  um grande número de pessoas engajadas com seu conteúdo e alto poder de influência sobre elas. 

Existem influencers para todos os tipos de segmento, como: moda, humor, empreendedorismo, educação, esportes e muito mais. 

Eles conseguem, de uma forma natural e espontânea, fazer com que seu público queira comprar seu produto/serviço e divulgam a sua marca, fazendo com que ainda mais pessoas a conheçam. 

Para encontrar o influenciador certo para a sua marca, basta estar presente nas mídias sociais e entender onde estão os seus clientes, qual tipo de conteúdo eles consomem e quais são os influencers que eles mais acompanham. 

Como utilizar o marketing de influência?

Em breve veremos todos os benefícios presentes no marketing de influência, mas antes disso, é importante saber como fazer para aplicar essa estratégia e por onde começar. Veja abaixo: 

Tenha objetivos

Esse é um fator essencial, antes de começar a criar uma estratégia de marketing de influência, é importante você saber bem quais são os seus objetivos. A definição dos seus objetivos tem extrema importância para o sucesso da sua campanha. 

Conheça seu público-alvo

Para conseguir impactar as pessoas certas para a sua marca, é preciso saber exatamente quem é o seu público-alvo e definir bem suas personas, para assim, encontrar a parceria ideal. 

Encontre os influenciadores certos

A escolha de um influenciador tem que ser feita com calma e precisão, pois a imagem dele ficará ligada a da sua marca. Portanto, faça essa escolha com base em critérios específicos da sua empresa e invista na parceria que esteja alinhada à estratégia e ao público-alvo. 

Mensure os resultados

Uma das principais vantagens das estratégias digitais é que você consegue mensurar seus resultados. Acompanhar a taxa de conversão, ROI e outras métricas mostrarão se aquela parceria está dando certo, se valeu a pena e o que tem que melhorar nas próximas campanhas. 

Por que investir no marketing de influência?

Investir nessa estratégia tem gerado resultados muito positivos para as empresas, muito pelo fato de segmentar suas ações, escolhendo que tipo de público atingir e influenciadores que tenham um perfil parecido com a sua empresa. 

Utilizar o marketing de influência é transmitir confiança e informações que influenciam na jornada de compra de um grande número de pessoas de forma que favoreçam a sua marca. 

Confira abaixo mais alguns motivos para investir nessa estratégia: 

Acessibilidade

Um lado bom, é que não é preciso ter um orçamento enorme para trabalhar com marketing de influência, você pode entrar em contato direto com os influenciadores. 

Além disso, existem diversos influenciadores de diferentes nichos, quantidade de seguidores e que trabalham com formas de negociações diferentes. Basta procurar por um influenciador que melhor se adeque ao seu orçamento. 

Confiança

A sensação de confiança e proximidade que os seus seguidores têm com os influenciadores, faz com que as informações veiculadas sobre determinada marca ou produto pareçam mais confiáveis. Assim, é mais provável que alguém decida comprar um produto indicado por uma pessoa que passe credibilidade. 

Potencializa a imagem da marca

Ao contrário do que muitos pensam, não é só os resultados gerados que potencializam a sua marca. Investir em ações com influenciadores e aproximar sua empresa das pessoas interessadas no seu nicho de atuação também potencializa o posicionamento da sua marca.

Ou seja, quem busca por reconhecimento, pode encontrar no marketing de influência um caminho para fortalecer sua imagem, história e valores. 

Além disso, você pode associar a empresa a um produtor de conteúdo digital para melhorar ações como o rankeamento nos sites de busca. 

Constrói parcerias de resultados

Marcas que decidem apostar no marketing de influência têm grandes possibilidades de construírem parcerias fortemente conectadas, quando bem selecionadas e conduzidas. 

Os resultados de uma parceria bem alinhada com influenciadores são benéficos para todos, ou seja, a marca, o produtor de conteúdo e principalmente, os clientes. 

Quais são os principais benefícios?

  • Retenção de clientes;
  • Maior alcance da marca;
  • Obtenção de leads qualificados;
  • Atração do público certo;
  • Uso de diferentes formatos e canais de comunicação;
  • Elevação de rentabilidade;
  • Campanhas com ROI maior;
  • Construção de boas parcerias…

Conclusão

O marketing de influência está e continuará em alta, pois entrega resultados reais. As parcerias feita com os influencers são benéficas e conseguem gerar engajamento e alcançar um público bem maior. Portanto, não perca tempo e já entre em contato com a Hostconect para conversar e tirar dúvidas com os nossos especialistas em marketing! 

Veja também:

Por que fazer estratégia de marketing de conteúdo

Por que ter um plano de marketing

O que é e como funciona o nicho no marketing digital

 

 

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