SEO

6 motivos para fazer SEO no seu negócio

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Atualmente, vemos cada vez mais as empresas indo atrás para saber mais sobre as estratégias de SEO e como utilizá-las. O SEO tem como objetivo aumentar a presença do seu site e vendas pelo Google, todas as estratégias são feitas com a intenção de fazer seu site se destacar.

Ele é um das principais técnicas de marketing digital e é muito usado para impulsionar o sucesso do seu site no Google! Por isso, é essencial usá-lo para crescer no Google e no mercado. Continue lendo para saber os principais motivos de fazer SEO para o seu negócio.

SEO

O que é SEO?

O SEO é uma das estratégias mais usadas de marketing digital. Ele é um processo de melhoria do seu site para aumentar sua visibilidade online. Quanto melhor for o seu SEO, mais pessoas encontrarão seu site e ele irá aparecer no topo de pesquisas do Google. 

O SEO é uma estratégia essencial para o marketing digital, pois permite que você construa sua autoridade online e assim, aumente seu público, transformando seus leads em compradores. 

Motivos para investir em SEO

Agora que você já sabe o que é SEO, é importante saber quais são os principais motivos que fazem as empresas investirem nessa estratégia e quais são suas vantagens e benefícios. Confira abaixo:

1- Conquistar espaço na internet para a sua marca

Independentemente de qual seja o ramo de atuação da sua empresa e se seu negócio é físico ou digital, estar presente na internet é de extrema importância. 

É na internet que o público conhece a fundo o seu negócio, conhece suas soluções, aprende mais sobre ele e quais são as vantagens em se tornar clientes. 

Uma das principais vantagens presentes na internet para quem tem um negócio, é que nela não existe distinção de empresas grandes e pequenas. Todas têm oportunidade de ranquear nos mecanismos de buscas. 

2- Aumento da autoridade de marca

Além de todas suas funções, o SEO ainda ajuda no aumento de autoridade da sua marca. As pessoas costumam confiar mais em sites que aparecem nas primeiras páginas de buscas do Google. Dito isso, ao menos que você tenha uma marca estabelecida no mercado, é importante que trabalhe e invista nas técnicas de SEO para ficar em primeiro nos resultados de busca. 

3- Melhora seu posicionamento de marca

Quando seu site aparece nas primeiras posições de buscas, a confiabilidade nele aumenta, passando segurança e ganhando a confiança do público. Quando um site de uma empresa está bem ranqueado no Google, ele é considerado referência naquele nicho de atuação. 

4- Métricas para análise

Assim como toda estratégia, é super importante acompanhar os resultados e as métricas das suas ações de SEO. 

Através do Google Analytics, você consegue contabilizar e analisar os números de visitas, as conversões das suas landing pages, as estatísticas das palavras-chaves utilizadas nas suas estratégias, entre outros dados. 

5- Ajuda nas vendas offline

Outra razão pela qual é importante investir nas técnicas de SEO, é porque além de tudo, ele também ajuda nas vendas offline. Antes de entrarem em uma loja para fazer compras, as pessoas costumam verificar os sites da loja antes. 

Por isso, uma sólida estratégia de SEO ajuda tanto nas vendas online quanto offline. 

6- Carregamento mais rápido do site

Ao realizar a otimização do seu site para os mecanismos de buscas, as técnicas de SEO acabam exigindo modificações no seu site que o tornarão muito mais fácil de se navegar. 

É essencial considerar analisar a velocidade do carregamento do seu site. Muitos usuários, acabam desistindo de continuar no seu site pelo mau carregamento. 

Acelerar sua página otimizando seu conteúdo melhora tanto a experiência do seu público, quanto suas taxas de conversão.  

Técnicas de SEO

As técnicas de SEO são fundamentais para diversas empresas pelas abordagens que geram tráfego orgânico e pelo seu crescimento usando meios digitais. São elas que fazem com que o seu site cresça no Google e ganhe autoridade. 

Para que o SEO tenha sucesso, é preciso seguir todas as técnicas. Confira abaixo quais são elas: 

Palavras chaves

As palavras chaves são a principal técnica do SEO. Elas são as palavras mais usadas pelos usuários ao realizar uma pesquisa nos mecanismos de busca. 

Geralmente, os conteúdos são encontrados pelo Google por meio das palavras chaves usadas e de acordo com a busca realizada. É necessário fazer uso dessa técnica, pois os potenciais clientes vão buscar tirar dúvidas e obter conhecimentos através das palavras chaves. 

Little tag

A little tag é o título que aparece nas páginas de busca da web. Ela serve para dar uma prévia aos usuários do que eles vão encontrar no site em questão. 

Esse recurso é essencial na otimização de sites e no processo de SEO. Isso porque a little tag é a primeira coisa que o internauta vê quando chega no seu site.

Link building

Uma estratégia de Link Building é essencial para fortalecer ainda mais seu projeto. Pois o link building, é uma estratégia que tem como objetivo a construção de links externos. Essa ação tem finalidade de gerar mais tráfego para o domínio, além também de trazer melhoria na credibilidade com os mecanismos de busca 

No link building, é fundamental levar em conta que os links devem direcionar a sites relevantes. Essas estratégias funcionam como uma via de mão dupla, pois um determinado site produz os conteúdos relevantes, e em retorno, outros domínios o indicam através de links. 

Produção de conteúdo

O SEO está diretamente relacionado com o marketing de conteúdo. De fato, trazer conteúdos relevantes e de qualidade para o público, aumenta a otimização da página e o posicionamento nos campos de busca. 

Algumas dicas importantes para criar conteúdos são: 

  • Foque na resolução
  • Promova relevância a longo prazo
  • Proponha um problema ao longo do conteúdo
  • Publicações informativas/educativas
  • Use referências e linguagens de segmento

Redes sociais

As redes sociais são plataformas que promovem a interação com o público, respondendo comentários e menções e solucionando suas dúvidas. Desse jeito, você fica mais perto dos seus clientes e conquista sua confiança.  

Essas ferramentas ajudam os empreendedores a saberem se suas estratégias de SEO estão realmente funcionando e gerando resultados.

Título e subtítulos

As técnicas de SEO utilizam heading tags para deixar os conteúdos visualmente mais agradáveis aos olhos dos usuários. Ou seja, existe uma estrutura padronizada que vai determinar quais itens são considerados importantes em uma página. 

Utilizando essa estratégia, fica mais fácil de destacar que a página em questão possui conteúdos com os seus diferentes tipos de importância. 

Uma dica importante, é seguir uma boa estrutura nos subtítulos, usando uma hierarquia, obedecendo sempre a ordem h1,h2 e h3.

Conclusão

Investir nas técnicas de SEO só trará benefícios e vantagens para o seu site e para sua empresa. O SEO é uma das estratégias de marketing digital mais usadas e é extremamente importante para o sucesso do seu site. Por isso, não perca tempo e já entre em contato com a Hostconect para saber mais sobre essa estratégia e converse com os nossos especialistas em marketing.

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