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6 ideias de Marketing Imobiliário

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Por conta do grande aumento da demanda imobiliária, cada vez mais vemos agentes experimentando ideias novas e tendo ações inovadoras para gerar mais leads e, dessa forma, transformá-los em clientes compradores.

No marketing imobiliário, do anúncio de imóveis até o atendimento ao cliente, tudo precisa ser planejamento para concluir com sucesso o processo. Ele ajuda diversas empresas a atrair potenciais clientes interessados e conduzi-los até a etapa de conversão. Continue lendo para saber mais sobre o marketing imobiliário!

marketing imobiliário

O que é o marketing imobiliário?

O marketing imobiliário é um tipo de marketing focado em fortalecer marcas, divulgar negócios e criar conexões com empresas do ramo imobiliário e empresas do mesmo setor.

Suas estratégias e ações podem ajudar a promover imóveis e oportunidades de negócios para empresas, para então poder atrair mais pessoas interessadas no aluguel ou compra de imóveis. 

No trabalho das ações do marketing imobiliário, há uma série de obrigações nas tarefas de marketing, todas projetadas e adaptadas ao setor imobiliário. Assim, as tarefas do marketing imobiliário consistem em: 

  • desenvolver um relacionamento sólido e mantê-lo com os clientes;
  • prestar suporte ao consumidor, no pré e pós-negócio;
  • desenvolver anúncios de divulgação de imóveis e empreendimentos;
  • revisar, sempre que possível, as estratégias de marketing;
  • criar uma experiência de compra e contratação completa e satisfatória.

A partir dessas tarefas, seu trabalho de marketing imobiliário conseguirá ter sucesso no suporte a imobiliárias, construtoras e negócios relacionados a esse setor.

Qual a importância dessas estratégias do marketing imobiliário?

O marketing imobiliário se desenvolveu em meio a diversas crises econômicas em diferentes momentos do país. Mesmo assim, o setor imobiliário é um dos que mais apresenta capacidade de recuperação. 

A cada dia que passa, novos empreendimentos são iniciados, vendendo imóveis ainda planejados para futuros proprietários. São várias as construtoras que trabalham a todo vapor em casas, apartamentos de condomínios, salas comerciais e várias outras categorias de propriedades. 

Para se destacar no mercado competitivo e sair na frente da concorrência, é preciso investir em divulgação, fortalecimento de marca e relacionamento com o público, tudo que o marketing imobiliário pode oferecer para você. Uma dica para continuar ativo no setor imobiliário atualmente, é trabalhar a imagem da empresa.

Ideias criativas de marketing imobiliário

Para garantir os resultados esperados é preciso não só de criatividade, mas também de um bom plano de marketing para ter sucesso nas suas estratégias. Uma ação quando é feita com criatividade, não só impulsiona e gera valor aos clientes como também ajuda a cumprir os objetivos de venda e marketing.

Uma boa dica para ter ideias criativas e tirar projetos do papel é acompanhar o mercado imobiliário, ficar sempre atento às tendências nacionais e internacionais do segmento e encontrar conteúdos nas redes sociais. 

Confira agora uma lista de ideias criativas que vão te ajudar nas estratégias de marketing imobiliário.

1- Venda mais utilizando a personalização

A personalização, seja no marketing, atendimento ou vendas, tem potencial de elevar o seu engajamento. Essa estratégia ajuda a aumentar a identificação das pessoas com a sua marca gerando uma sensação de exclusividade, o que é um fator decisivo na jornada de compra.

2- Aposte na estratégia social selling

Social selling, ou venda social, consiste no processo de criação de relacionamento dos próprios vendedores com a sua audiência através das mais famosas redes sociais. 

Através de interações em grupos, curtidas e postagens de conteúdos de qualidade, seus corretores e demais profissionais envolvidos nas áreas de marketing e vendas da empresa podem influenciar na imagem do seu negócio, e até mesmo gerar vendas de longo prazo. 

3- Utilize as redes sociais

Com certeza, uma boa parte do seu público está presente nas redes sociais em busca do imóvel dos sonhos. Nas redes sociais, você tem a vantagem de humanizar sua comunicação e criar uma relação de confiança com a sua audiência, conquistando clientes. 

É importante não só divulgar o seu trabalho, mas também interagir com o público e criar uma intimidade e relação de confiança. Bons exemplos de como utilizar as redes sociais a seu favor é realizar votações, enquetes, perguntas e respostas e demais possibilidades de cada canal para interagir diretamente com seus seguidores. 

4- Faça parcerias

Uma ótima ideia para atrair mais clientes é fazer parcerias com negócios locais que façam sentido para os seus imóveis. 

Dessa forma, é possível divulgar um novo empreendimento em restaurantes, escolas ou lojas, por exemplo, que ficam nas redondezas e contam com um bom fluxo de clientes. 

Manter materiais de divulgação nos estabelecimentos, realizar algum tipo de ação exclusiva para quem frequenta o local, ou oferecer um produto ou serviço grátis do seu parceiro para quem visitar o apartamento decorado fará com que você atraia mais pessoas para o seu negócio. 

5- Utilize sistemas de indicações

Um sistema de indicações, ou recomendações, é uma grande ferramenta de prova social. Em qualquer decisão de compra, contar com a recomendação de uma pessoa de sua confiança faz toda a diferença na decisão final.

Criar um programa de recomendações para os seus empreendimentos, oferecendo condições especiais para quem indicar outros clientes, dá um maior volume de leads para sua equipe comercial prospectar.

 Além disso, um programa de recomendações também contribui com a satisfação de quem já é cliente, principalmente se você oferecer benefícios para quem realizou a indicação do seu negócio. 

6- Apresente os imóveis com interatividade

É fundamental para os negócios ter impacto visual nas vendas de imóveis e uma ótima maneira de impactar seus clientes na apresentação de um empreendimento é utilizar a interatividade para conquistá-los.

Seja no ambiente digital ou físico, a apresentação precisa ser uma via de mão dupla, onde o vendedor consegue destacar os diferenciais do empreendimento e o cliente possa interagir com as informações apresentadas e ter uma boa experiência.

Isso é possível através de ferramentas desenvolvidas com foco na experiência do usuário e na interatividade. 

Conclusão

Utilizar as técnicas, estratégias e ideias criativas do marketing imobiliário para ter um alcance maior e gerar valor e confiança com os clientes, ajudará no aumento de vendas e reconhecimento do seu negócio. Por isso, não perca tempo e já entre em contato com a HostConect para saber mais sobre as estratégias e converse com os nossos especialistas em marketing!

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